terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Remédio natural para diabetes


Um bom remédio natural que ajuda no controle da diabetes é o chá de poejo ou o chá de carqueja, já que estas plantas possuem propriedades que atuam no controle do açúcar no sangue.
No entanto, seu uso deve ser conhecido pelo médico e não deve substituir em nenhum caso, os remédios prescritos, sendo somente um complemento terapêutico.

Chá de poejo para diabetes

Um ótimo remédio natural para diabetes é o poejo, pois esta planta medicinal possui em sua composição o cromo que melhora a ação da insulina no organismo, diminuindo a concentração de açúcar no sangue. Saiba mais sobre a planta em: Poejo
O poejo é rico em zinco e cromo e, o zinco ativa as células beta do pâncreas, fazendo-o secretar mais insulina. Já o cromo melhora o efeito da insulina, podendo ser utilizado no tratamento da diabetes porque normaliza a glicemia sanguínea.
Ingredientes
  • 20g de folhas de poejo, cerca de 2 colheres de chá
  • 1 xícara de água fervente
Modo de preparo
Coloque as folhas de poejo numa xícara e cubra com água fervente. Tape e deixe esfriar por 15 minutos. Quando amornar, coe e beba logo a seguir, para que não perca suas propriedades medicinais.

Chá de carqueja para diabetes

Uma ótima solução natural para diabetes tipo 2 é tomar diariamente o chá de carqueja.Leia mais sobre esta planta medicinal em: Carqueja
Ingredientes
  • 20 gramas de flores de carqueja
  • 1 litro de água
Modo de preparo
Coloque os 2 ingredientes numa panela e deixe ferver por alguns minutos. Tape a panela e deixe esfriar, bebendo o chá a seguir.
Pode-se beber o chá em pequenos goles várias vezes durante o dia para ajudar a manter os níveis de açúcar no sangue bem controlados. Uma outra forma de consumir a carqueja é tomar uma cápsula de carqueja que se compra nas farmácias.
Fonte: https://www.tuasaude.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário